domingo, 17 de maio de 2009

Já passava de meia-noite quando Virgínia resolveu chutar suas cobertas para o lado, sair do seu dormitório e ir passear pelos jardins da escola. O dia tinha sido vazio e cada mísero detalhe tedioso ficara marcado na sua mente à ferro. Todos os dias sempre a mesma coisa, todas as semanas nunca nada de novo acontecia, os meses eram tão iguais que ela se perguntava como já era junho se nem se lembrava de ter passado por maio. Até essa insônia que a perturbava ultimamente sem motivo não mudava.

Como já estava acostumada a fazer o mesmo caminho tantas noites, seus pés a levaram diretamente pelos corredores mais seguros (para evitar esbarrar no terrível zelador). Para cobrir seu pijama, usava um casaco escuro e comprido, que balançava suavemente enquanto andava e se agarrava a um pequeno caderno e uma caneta.

Parou apenas quando finalmente se viu do lado de fora do castelo. O vento brincou com seus longos e ondulados cabelos ruivos, jogando-os para trás enquanto ela inspirava profundamente o ar fresco da noite e um sorriso satisfeito brincou em seus lábios finos.

- Olá. Sentiram minha falta ? - disse ela olhando para cima - Eu senti saudade de vocês. Aliás, estão especialmente lindas hoje.

Piscou com ternura para os pontinhos que brilhavam no céu negro e se dirigiu à sua árvore favorita, uma macieira alta e cheia de frutos que ficava perto do lago, olhando atentamente sua copa. Era sua noite de sorte.

Deixou o caderno e a caneta junto ao tronco e se posicionou estratégicamente embaixo de uma maçã muito vermelha. Precisou de três pulos esforçados até conseguir alcançar seu alvo, mas a dificuldade só a deixou mais orgulhosa de si mesma. Sentou, ajeitou o pequeno caderno sobre as pernas dobradas, deu uma mordida na maçã e começou a escrever absorta em pensamentos, sem nem ao menos perceber o par de olhos que a observava de longe.



* geeente, eu resolvi começar essa história. por favor, adorariia opiniões! é claro que isso se vocês quiserem que eu continue... :$
como tenho atualizado muito pouco e não tenho tido muito assunto, resolvi começar aquela fic que eu tinha prometido.
tentarei postar diariamente e sempre vai ser de pouquinho em pouquinho. espero que vocês gostem... peguei uma base em Harry Potter.
:*

7 comentários:

  1. DESCRITIVA devia ser seu sobrenome.
    Não que isso seja ruim, eu gosto de vez em quando. Mas tudo que é demais cansa, tente não exagerar, foco nos atos. É o que eu acho.
    Repito: Ainda bem que somos diferentes.
    :*
    JU (:

    ResponderExcluir
  2. Pow, bem legal. eu também comecei a escrever aquela história, aí percebi que estava muito grande, então eu decidi terminar como um SONHO.
    paskopakspoakspokapsaksop
    Acho que poderia desenrolar baseando-se que ela estava escrevendo, aí depois de algum tempo ele foi falar com ela, eles se olharam penetrantemente e ela saiu correndo com medo, mais ainda assim ela voltou com outro motivo agora, ver o carinha... ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, tá tão legal ;D mesmo sendo só o comecinho...
    Deixa o menino misterioso ser loiro alto dos olhos azuis?! *-* hahaha, parei :x

    amo você :*

    ResponderExcluir
  4. ADORO fics... não tem coisa melhor que ler a história escritas de outras pessoas... eu fico sempre doida pra próxima parte... eu tenho projeto de uma série de livros, e ontem já tva pensando no segundo sem nem ter terminado o primeiro... Adoro essas histórias de mist´rio tbm.. ui ui...
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. amrr, ta exelente, olhando pras estrelas e falando com elas? conheço algueim assim kkkkkkkkkk ;**

    ResponderExcluir
  6. ah. pq voc eh taao criativa?
    isso nao eh justo!
    voc jah eh linda, inteligente, romantica, doce, ainda tem qui ser criativa ??

    aiiin. ficou lindo!
    continuua *----*

    amo voc !

    ResponderExcluir
  7. Eu até quero opinar, mas gostaria de saber sobre o que você vai escrever, um romance, um suspense...
    Tudo dá a entender que será um romance ma enfim...
    A sua idéia foi a mesma que a minha, queria postar algumas coisas que exigiseem a opinião das pessoas.

    Beijos linda...
    ;*

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)