segunda-feira, 15 de junho de 2009

passar 5 horas sentada no meio de uma sala com um monte de pessoas com o mesmo nome que você e fazendo uma prova enorme e chata sem poder nem tirar um cochilo não é legal.
sim, eu fiz meu primeiro vestibular e, quer saber ? não foi aquele monstro que todo mundo fala.
é só um monte de folhas com vários textos, algumas imagens e 300 itens aleatórios e chatinhos que tentam te confundir pra você não acertar divididos em duas provas. sem contar, é claro, a redação mirabolante no primeiro dia.
viu ? nada de mais.
agora, o que o vestibular significa na sua vida é que deixa ele tão difícil e complicado, dá crises de insônia e te faz passar mal durante a prova. mas na verdade isso é tudo coisa da cabeça das pessoas.
é por ele que você vai entrar na faculdade e seguir pra próxima fase da sua vida ? é. mas dificilmente consegue-se fazer algo bem feito quando se está nervoso.
aqueles conselhos de "faz com calma, pensa, respira", "faz só o que você sabe", "não fica olhando pro nerd do seu lado" são super válidos (menos, é claro, se seus chutes forem ótimos. aí você faz quantos itens você quiser).
agora vem a parte da relatividade:
tem gente que diz que não podemos comer coisas pesadas no dia, que temos que dormir cedo na noite anterior, aconselha a revisar fórmulas momentos antes da prova e até alguns avisam que (percebe a loucura) encher a barriga de água antes da prova melhora o seu desempenho.
no mínimo a gente se diverte com tantos palpites que todo mundo dá (principalmente professores) quando descobrem que prestaremos o tão temido.
então é isso... agora eu faço parte do grupo de vestibulandos e, como todos, quero muuito passar mas não tenho essa obrigação por enquanto, graças a Deus !
pra quem fez agora também, boa sorte; para aqueles que já entraram, parabéns; para os que ainda nem chegaram nessa fase, invejinha branca.
:*

ps: quem souber mais conselhos loucos pra vestibular, compartilhe ! :D

7 comentários:

  1. Aff, odeio vestibular. No meu primeiro eu tbm pensei isso... na verdade ainda penso que não é tão monstruoso... na verdade monstruoso é o processo: estudar mt, cursinho, noites sem dormir.. mas isso depende da universidade e do curso que vc escolheu. No meu caso, já tô na terceira e última tentativa.. se não vou pra uma particular mesmo..
    bjuss e boa sorte xD

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que o psicológico atrapalha e muito se vc não estiver bem! E qualé, se não passou agora passa depois ;D
    hahaha. fácil pra mim falar :~
    sinta inveja branca de mim! o.ô
    Beijos abiga, amo você

    ResponderExcluir
  3. Tbm não acho que seja o monstro que é pregado, eu qdo fiz tava de boa, não foi nenhum bicho de 7 cabeças!! Fez pra q curso? bjos

    ResponderExcluir
  4. conselho?
    faça música. é 0,43 por vaga.
    aoiueoaiueiuaeioasae;

    parabéns vestibulanda :D

    ResponderExcluir
  5. aqui é a Fran do TDB (: preciso falar contigo! caso não tenha recebido meu recado ainda me avise no meu orkut - o link está no meu blog (: obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog meu bem ;]
    gosto muito das meninas do TDB, sempre leio com muita atenção os textos de todas vocês! :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, para mim, que ainda falta um ano e meio, já me dá pesadelos. Tremo só de pensar >_< mas eu concordo, não passa de uma prova. O que deixa mais difícil é a competição e todo aquele preparo que precisamos.

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)