terça-feira, 25 de agosto de 2009

aqui perto de casa tem uma sorveteria (la bella). desde a época que o nome era gula gelada eu, minha mãe e minha irmã adorávamos ir lá pra sentar nas mesinhas externas enquanto tomávamos sorvete olhando pro horizonte reto desse cerrado. incrivelmente a visão daquele grande gramado entre dois prédios (a apenas duas ruas de distância) nos lembrava praia: o céu bem azul no fim da tarde jutamente com a brisa fresca que vinha initerrupta e a visão do horizonte até onde a terra começa a se curvar demais.
lindo, simplesmente; nosso pedaço de litoral no meio do centro-oeste.
infelizmente, a praia se foi... a sorveteria continua lá e os dois prédios e o céu azul também. mas o horizonte não é mais visível.
a grama verde foi cercada: uma parede fina de alumínio nos impede de atravessar o campo ou ver do outro lado. o material prateado impede a imagem do mar esverdeado se formar em nossas mentes.
em breve as placas que servem de cerca serão retiradas, o prédio estará pronto e não terei mais vontade de ir à la bella; meu mar foi embora. meu precioso azul-esverdeado foi tampado por blocos de concreto e massa, apoiados uns nos outros para formarem andares.
...
será que o alguém que futuramente comprar um apartamento com varanda pro horizonte vai, algum dia, desfrutar da visão que tanto me agradava ? será que vai colocar sorvete numa tacinha, sentar na varanda e pensar que a terra à frente parece um mar ?
ah, doce esperança de que ainda exista coração mole e mente fértil nesse mundo futuro onde casas serão raras e apartamentos terão vista pra varanda do outro.
;*

7 comentários:

  1. Hey, la bella da Qe31???
    que sem graça...
    eu também gostava daquele gramado...
    eu ía para ficar com minha prima lá sentado...
    era booooom.
    :/ só fazem 2 ou 3 semanas que num fui lá e já mudou assim!

    ResponderExcluir
  2. ah cara, seus posts são sempre tão verdadeiros *-* que nem tem mais nada util pra comentar! shiuheasiuhui'eu gostava daquela vista tbm :')

    beeijo marida (LL) :*

    ResponderExcluir
  3. sem contar aquela terra vermelha, que eu fico respirando quando vou pra parada :X vai ter um dia em que vc vai olhar para o céu e só vai ver prédios, sabia? O:

    ResponderExcluir
  4. ah, com certeza.. eu queria ter uma visão dessas... na verdade eu já agradeço por conseguir ver toda avenida na janela da sala, mas cm vc disse, logo logo novos prédios serão construídos, e será que até lá ainda vou estar aqui e perder minha visão da minha avenida?? =]
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. sinto falta desses lugares pefeitos...

    bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, Bruna... que post perfeito! sinto tanta falta de lugares simples e perfeitos como esses... acho que, aos poucos, esse lugar nos incorpora... e acabamos tendo um pouco deles pra sempre.
    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
    beijos, Sofia (versão 1.4)

    *desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)