sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Margareth, insistente mas preguiçosa,
sentou-se no meio do caminho e de lá gritou seu revide."
(Bruna Lunardi)

Me entristecem pessoas que não tem motivo algum para fazê-lo mas, mesmo assim, roubam.
Em um colégio consideravelmente caro, com alunos que provavelmente foram muito bem educados em casa e coordenadores bem treinados para ajudar, fiquei pasma ao abrir minha carteira (que deixei em sala durante o intervalo) e constatar a falta de uma quantia alta de dinheiro. Procurei em todos os lugares e, com a garantia de que não estava lá, fui à coordenadora pedagógica reclamar da falta de segurança absurda! Sem muito esforço aparente, ficou a promessa de passar a informação pra diretoria e dar um jeito de achar a pessoa culpada - mas minha carteira continuou zerada.
Agora já não há mais o que fazer para cobrir o prejuízo e não está ao meu alcance descobrir o(a) culpado(a), mas propus aos meus colegas fazer uma manifestação contra a falta de credibilidade na segurança. Não sou como Margareth, fiz o que pude pelo que acho certo e justo, e creio que todos devem fazer o mesmo de acordo com seus casos, pois nada mudará se nada fizermos.
"Ponho minha mão sobre a sua
para fazermos juntos
aquilo que não consigo
fazer sozinho."
:*

6 comentários:

  1. um absurdo isso, já disse.
    essa escola tá falindo cada vez mais, o nível tá ficando lá embaixo! grande coisa ter grandes aprovações no PAS, mas a gente já vai pra UnB sem metade dos nossos pertences, tudo pq a segurança da escola é falha!
    mas, fazer o que né...se na escola é assim, imagina como de ver sei lá, a câmara e o congresso :/

    ResponderExcluir
  2. É irônico dizer que um colégio com valores cristãos esteja deixando criar em sua instituição um bando de gatunos baratos que não roubam por necessidade, mas por prazer.

    Pior é dizer que um colégio que não consegue oferecer educação também não oferece segurança. Educação é difícil, e segurança é caro.

    Mas e agente, como fica nisso?

    ResponderExcluir
  3. não sei se deveria mas estou pasma O:

    ResponderExcluir
  4. nossa, que absurdo gente!! realmente, são coisas que não esperamos que aconteça dentro de uma escola....
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Pode crer! eu concordo bastante com você! E a minha escola é outro exemplo disso... já deu até problema com ela por causa de alunos que roubaram o Carrefour! E eu não me conformo com isso, porque eles têm dinheiro para fazer o que quiser... eles são riquinhos... enquanto eu tenho bolsa e me orgulho de estudar lá, eles que podem pagar para ter tudo o que quiserem, não aproveitam as oportunidades que a vida lhes deu. Sinceramente, acho que muitas vezes pode ser carência, falta de amor.. porque às vezes, quando a família de alguém tem dinheiro, provavelmente os pais trabalham sempre, estão sempre fora, não tendo muito tempo para os filhos, o que pode ser uma das causas dessas atitudes...

    mas enfim... é isso... estou te convidando a entrar no meu blog: http://just-my-life.zip.net/

    Em breve ele terá um outro perfil de textos... te explico depois se quiser =)

    ResponderExcluir
  6. adorei o blog, adorei o post! você escreve muito bem!
    to te seguindo!
    :*

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)