terça-feira, 29 de dezembro de 2009

#fail

Às vezes abro a página de postagem e fico olhando para o espaço em branco por minutos, tentando pensar em alguma forma de expressar tudo que passa na minha cabeça. Quando lembro que, de um jeito ou de outro, só usarei palavras, desanimo... Por mais que nessa minha língua brasileira existam palavras descritivas sensacionais (como "saudade"), ainda sinto-me... reprimida ? incompleta ?
Não vou subestimar o poder das palavras, mas por muitas vezes elas não me bastam; e isso faz falta, pois é unicamente por meio delas que gosto de externalizar meus pensamentos, extravazar os sentimentos e debater quaisquer assuntos.
Minha maior frustração diária é querer falar alguma coisa e não saber ou lembrar a palavra certa que contenha todo o significado do que eu quero dizer. Sem contar que, por culpa do meu perfeccionismo, muitas vezes uma só palavra não basta e uso tantas mais que me enrolo e acabo não dizendo o que queria do jeito que gostaria.

ps; E depois de escrever esse texto todo, tentei pensar em algum título (é, estou mudando o jeito do blog aos poucos; um dia será o layout!) mas, na impossibilidade de achar a palavra certa, escolhi uma hashtag (do twitter) que melhor representa a situação. hehe
:*

8 comentários:

  1. Minha maior frustração diária é querer falar alguma coisa e não saber ou lembrar a palavra certa que contenha todo o significado do que eu quero dizer. /2

    e ai que vc se vê usando as mãos pra tentar explicar :/ ashieusah
    mas relaxa madinda, eu entendo o que vc diz, smp :) hehe
    adorei o texto o/ (L)

    ResponderExcluir
  2. E eu acho que não encontraria um nome melhor, porque é mais ou menos isso que sinto quando palavras me faltam quando vou escrever um texto #fail

    Gostei do post! Nossa, já perdi a conta de quantos depoimentos e outros textos em geral eu já discartei pelo simples fato de não ter encontrdo as palavras certas para ele, ou ter "dito" algo que não era bem o que eu queria dizer.

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece muito comigo...não saber o que escrever e que título por.

    #fail

    ResponderExcluir
  4. sinceramente eu acho que é tudo culpa do twitter. pense nisso ;D SHAUIHSAIOHSAUOI'

    ResponderExcluir
  5. ultimamente tbm fico assim... mas em 2010 melhora... xD
    feliz ano novo!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma grande frustração pra mim tbém! Várias vezes eu tento expressar o que sinto e uso palavras de mais e acabo não falando nada com nada. É uma das coisas que quero (e preciso!) mudar em 2010.
    A gente tenta né! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. também passo por isso as vezes mas acha que muiita gente também passa pela mesma frustração, adorei o seu blog, estou te seguindo, beeijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Acho que entendo bem o que você quis dizer. E quando se trata de saudade eu sempre gosto do inglês para tentar explicar da melhor forma possível.

    Saudades parece tão vago. Gosto de "I miss you", além da saudade, é algo como sentir FALTA de alguém, parece ter mais sentido. Eu acho :S

    :*

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)