quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Treinamento confuso

Eis que volta aquela vontade louca, mais uma vez. Já não sei quantos dias tão bons passei pensando em como ela pôde ser tão má a ponto de aparecer do nada. Uma coisa insana que insiste em sair raivosa de algum ponto dentro de mim e ir batendo pelas paredes do meu tórax, maltratando o coração e os pulmões, fechando minha garganta por algum tempo e confundindo minha cabeça sem pedir permissão.
Não preciso de muita coisa para um sorriso se fazer em meu rosto, mas parece que um vago lampejo desestimulante acaba comigo, física e psicologicamente, e faz essa vontade aparecer. Confesso que faz algum tempo que não sei o que é dar vazão a essa rebeldia sem causa mas não acho que seja por isso que ela insiste tanto.
Perdi as contas das vezes que parei para considerar se valia a pena liberar essas lágrimas insistentes até decidir pelo não e desfazer qualquer vestígio que a vontade de chorar possa ter causado em meu corpo e mente... sabe, já virou rotina.
Mas não quero voltar ao que era, não. Já não consigo mais ver meus sentimentos como lixo industrial e tratá-los assim, simplesmente jogando-os num canto onde não vou muito e deixar que sejam cuidados pelo tempo, mesmo sabendo que não são biodegradáveis e não sumirão tão cedo. Sei que sou forte se quiser fazê-lo, mas descobri a importância de demonstrar meu lado mais humano, menos frio, e dou valor a isso. O que não significa que o banalizarei...
Então... será essa a resposta ? Só mais uma briga entre a razão e a emoção e a busca sensata por um meio-termo ? [...] Apenas gostaria que não fosse tão óbvio e talvez esse texto fizesse algum sentido.

7 comentários:

  1. como vc consegue escrever tao bem sobre sentimentos ? tantas vezes vc fala o que eu penso D:
    esse texto fez sentido, pelo menos pra mim :')

    ResponderExcluir
  2. vc se expressa muito bem esse é o maior sentido!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho interessante nisso é que, aposto que cada um que leu interpretou o texto de uma forma bastante diferente. Você falou de algo tão abstrato, que é os sentimentos, de uma forma também bastante abstrata. E é por isso que fez sentido! Trouxe a cada leitor aquilo que ele sentia.

    Adorei o texto, muito bom mesmo Bru! :}

    Aliás, "...jogando-os num canto onde não vou muito e deixar que sejam cuidados pelo tempo, mesmo sabendo que não são biodegradáveis e não sumirão tão cedo." Adorei a metáfora, se é que é certo se chamar assim. o/

    ResponderExcluir
  4. na verdade faz muito sentido sim..
    eu tbm era bem assim... mas chorar faz bem.. akela velha história de colocar pra fora.. funciona comigo... xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. gostaria de trocar links? *-*

    ResponderExcluir
  6. gostei do post.

    -

    CONVITE
    1º aniversário do Pirulito no Palito

    A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
    passa lá e comemore conosco!

    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  7. FDaz sentido, acho.
    Chorar é sempre bom, mas é tão dificil segurar as vezes né?

    Vc anda demorando demais para atualizar o blog.

    ResponderExcluir

e aí, o que você me diz ? :)